SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tolima perdeu só um jogo em casa em 2010 .


Não são apenas as péssimas condições do estádio Manuel Murillo Toro que devem atrapalhar o Corinthians na partida contra o Tolima, nesta quarta-feira, às 22h, pela Taça Libertadores. Depois de arrancar um empate no Pacaembu, o clube colombiano aposta tudo em uma vitória em casa para avançar. E com um motivo claro: em 2010, a equipe grená e amarela perdeu apenas uma vez sob seu domínio.
Foram 42 partida com 28 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota, números que dão ao time nada menos que 76,9% dos pontos disputados. O único revés aconteceu no dia 4 de setembro, contra o Santa Fé, ao ser batido por 2 a 1, pelo Campeonato Colombiano.
Mas não foi apenas em competições locais que o Tolima teve bom rendimento. Na Copa Sul-Americana, não perdeu a chance quando decidiu em casa: foi batido por 2 a 1 pelo Oriente Petrolero, na Bolívia, mas fez 2 a 0, em casa.
O mesmo aconteceu nas oitavas de final, quando acabou superado por 2 a 0 pelo Banfield, na Argentina, e inverteu a vantagem com 3 a 0, em Ibagué. A eliminação veio nas quartas, com empate por 2 a 2 contra o Independiente-ARG, na Colômbia, e 0 a 0, na casa dos hermanos.O clube reclama bastante até hoje contra a arbitragem do segundo confronto.
O Tolima costuma transformar o estádio Manuel Murillo Toro em um verdadeiro caldeirão. Mesmo com a torcida não comparecendo em grande número, o time conta com o gramado como aliado. O campo apresenta muita irregularidade e falhas. Os jogadores do Corinthians puderam sentir isso no primeiro treino na cidade, segunda-feira à noite.
- É um estádio antigo, nada a ver com o Pacaembu. Está ruim, mas a Conmebol nos manda jogar e precisamos ir bem - disse o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
O Corinthians, aliás, não tem boas lembranças atuando fora de São Paulo nos últimos meses. Durante o Campeonato Brasileiro, foram apenas quatro vitórias como visitantes, rendimento que impediu que a equipe chegasse ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário