Depois de três dias longe do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou seu primeiro treino da semana nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O comandante do Palmeiras estava desde segunda em Portugal resolvendo questões pessoais, e já promoveu um coletivo logo em seu retorno. Na atividade, Felipão promoveu duas mudanças importantes logo de início: O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Adriano ‘Michael Jackson’ ganharam uma chance entre os titulares.
O treino coletivo teve dois tempos de aproximadamente 30 minutos cada e não foi fácil para os jogadores. Gesticulando e cobrando muito, Felipão corrigiu posicionamentos em várias oportunidades e não perdoou os erros de passes do meio de campo.
Thiago herdou a vaga de Maurício Ramos, que iniciou entre os reservas e depois deixou o gramado, com dores no músculo adutor da coxa direita. Ele passará por exames mais detalhados nesta sexta. Já Adriano deve ser o substituto de Dinei, que sofreu uma fratura no quadril e vai desfalcar o Verdão por, no mínimo, três meses. O zagueiro Danilo retorna ao time depois de ter acertado sua transferência para a Udinese-ITA. Ele só se apresenta ao clube italiano no meio do ano.
Dessa forma, Felipão manteve o esquema com três atacantes e deve atuar assim contra o Americana, sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O Verdão começou com Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Tinga e Marcos Assunção; Luan, Kleber e Adriano. Os reservas foram Marcos, Vítor, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Andrade; Chico, João Vitor e Valdivia; Max Santos, Patrik e Vinícius.
A boa novidade foi a presença de Valdivia durante todo o treinamento. Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o chileno começou entre os reservas e depois foi alçado ao time principal no lugar de Tinga, que inspira cuidados por conta de dores no tornozelo esquerdo. O meia Lincoln, outro que vem de lesão, treinou com os companheiros apenas na segunda parte da atividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário