SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cirurgias em Kubia São bem Sucedidas.


Francesco Lanza, médico responsável por Robert Kubica no Hospital Santa Corona, na cidade italiana de Pietra Ligure, disse que a cirurgia no braço e perna direitos pela qual o polonês passou na sexta foi um sucesso. Entretanto, ele revela que o piloto terá de passar por mais uma operação, para corrigir a fratura do cotovelo direito.
Após sofrer o grave acidente no rali "Ronde di Andora", Kubica chegou a correr risco de ter a mão direita amputada, mas os médicos conseguiram evitar o problema. Seu quadro evoluiu bem durante a semana e ele chegou a ser liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes da cirurgia. Como já era esperado, o piloto da Renault-Lotus voltou à UTI na sexta-feira para a fase pós-operatória.
- Com a complexidade da operação, posso dizer que correu tudo bem. Foi possível reduzir as fraturas do ombro e do úmero, fraturado novamente após sete anos. Uma placa nova, mais longa, foi colocada na região para cobrir as duas fraturas. A parte do cotovelo ainda precisa ser feita, e é muito complexa. Para isso, ele precisa ser melhor posicionado, virado, mas as condições não permitiam isso. Temos de ir com calma. Ele ficará um tempo na UTI agora, o que é normal, e depois voltará a um quarto normal - diz Lanza, em entrevista à imprensa italiana.
O médico espera que o polonês comece sua recuperação ainda no Hospital Santa Corona. Segundo ele, toda a equipe médica está à disposição de Kubica para o tratamento.
- Isto seria muito vantajoso para ele, pois estamos aqui, sempre prontos para intervir caso seja necessário. A equipe toda do hospital está à disposição dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário