 Lionel Messi tem levado a melhor nos últimos confrontos com Cristiano Ronaldo. Entre clubes, goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre o Real Madrid. Na disputa individual, dois prêmios de melhor do ano da Fifa seguidos. Nesta quarta-feira, os jogadores mais badalados da atualidade têm um novo encontro: às 18h (de Brasília), Argentina e Portugal se enfrentam em amistoso em Genebra, na Suíça. Por mais que fujam do assunto, os astros estarão no centro das atenções.
Lionel Messi tem levado a melhor nos últimos confrontos com Cristiano Ronaldo. Entre clubes, goleada do Barcelona por 5 a 0 sobre o Real Madrid. Na disputa individual, dois prêmios de melhor do ano da Fifa seguidos. Nesta quarta-feira, os jogadores mais badalados da atualidade têm um novo encontro: às 18h (de Brasília), Argentina e Portugal se enfrentam em amistoso em Genebra, na Suíça. Por mais que fujam do assunto, os astros estarão no centro das atenções.A partida, que terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, colocará frente a frente dois craques que têm números quase inacreditáveis na temporada e dividem a artilharia do Campeonato Espanhol com 24 gols cada. Será a hora do troco do português? Melhor do mundo em 2009 e 2010, o camisa 10 do Barça e da Argentina anotou ao todo 42 gols na temporada - 40 somente pelo clube. Ainda distribuiu 15 assistências nas 37 vezes que entrou em campo, que lhe deixa com média de gols por partida de 1,13 e 55% de participação nos tentos do clube catalão quando vestia a “10”. Nada que deslumbre o argentino. – O maior é Maradona, sempre disse isso e continuo pensando. Não falo nada de Ronaldo. Vai ser um lindo jogo – disse Messi, que ainda não conquistou uma Copa do Mundo como “El D10S”, em entrevista na última terça-feira.
Mais midiático, Cristiano Ronaldo foi apontado pelo diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, como “o Di Stéfano do século XXI”. Ídolo merengue, o argentino cansou de levantar troféus (foram oito Espanhóis e cinco Liga dos Campeões), enquanto o português ainda luta pelo primeiro título.
Apesar dos pesares, tenta compensar com muitos gols: 36 em 38 jogos, média de 0,94, oito assistências, e participação em 48% dos tentos da equipe de José Mourinho. O técnico Paulo Bento, no entanto, não mostrou muita empolgação com o que chamam de Messi x CR7.
– Isto é um Portugal x Argentina e não um Ronaldo x Messi. Eu não entro nesse jogo... Aliás, quando tenho de votar no melhor do Mundo, faço por obrigação, porque não gosto de o fazer – afirmou Bento, ainda invicto no comando da seleção lusa, com duas vitórias. A distância para os “mortais”, por sua vez, é considerável. Desde agosto, os que mais se aproximam de Messi e Cristiano em média são um uruguaio e um escocês. Edinson Cavani, do Napoli, e Kenny Miller, ex-Rangers e Bursaspor, somam médias respectivas de 0,78 e 0,75. Mais atrás vêm Carlitos Tevez (não convocado, assim como Sergio Agüero), do Manchester City, com 0,66, e Dimitar Berbatov, do Manchester United, com 0,64 (veja na tabela).
“Duelo” à parte, a festa na cidade suíça promete ser portuguesa. Ao menos antes do jogo. Estima-se que cerca de 150 mil portugueses vivam no país, com a maior parte em Genebra. Os 32 mil ingressos, é claro, estão esgotados, mesmo com preços de até € 370 (aproximadamente R$ 845).
Portugal: Eduardo; João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Costa e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento.
Argentina: Romero; Zanetti, Burdisso, Gabi Milito (Nico Pareja) e Marcos Rojo; Banega, Mascherano, Cambiasso; Lavezzi, Messi, Di María. Técnico: Sergio Batista.
Confira os principais amistosos desta quarta-feira:
*Horários de Brasília
*Horários de Brasília
14h - Irã x Rússia
14h - Turquia x Coreia do Sul
14h30 - Macedônia x Camarões
14h45 - Croácia x República Tcheca
16h - Israel x Sérvia
17h15 - Dinamarca x Inglaterra
17h30 - Holanda x Áustria
17h45 - Alemanha x Itália
18h - Argentina x Portugal
18h - França x Brasil
18h30 - Espanha x Colômbia
14h - Turquia x Coreia do Sul
14h30 - Macedônia x Camarões
14h45 - Croácia x República Tcheca
16h - Israel x Sérvia
17h15 - Dinamarca x Inglaterra
17h30 - Holanda x Áustria
17h45 - Alemanha x Itália
18h - Argentina x Portugal
18h - França x Brasil
18h30 - Espanha x Colômbia
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário