Giovani dos Santos, campeão em 2010, e Damião de Souza, vencedor em 2009, prometem muita briga pela vitória. Prova será na próxima quinta (20)
No próximo dia 20 de janeiro, grandes nomes do atletismo brasileiro se reunirão no Aterro do Flamengo para disputa da Corrida de São Sebastião, prova de rua mais tradicional da Cidade Maravilhosa. Serão mais de 50 atletas no pelotão de elite, buscando a vitória nas distâncias de 5km e 10km da prova que abre o calendário carioca de corridas de rua. E uma briga à parte chama atenção: Giovani dos Santos, campeão em 2010, e Damião de Souza, vencedor em 2009, prometem muita briga pela vitória. No feminino, um dos destaques será a veterana Marizete Rezende.
- O calor é um fator muito importante na prova, temos que ter cuidado e nos hidratar bem. Apesar de treinar em uma região serrana, onde é mais fresco, sou de uma cidade muito quente, então não acredito que o calor irá me atrapalhar - diz Giovani.
O atleta é de Natésia, Minas Gerais, e mora em Petrópolis, Região Serrana do Rio, para treinar. Campeão da Corrida de São Sebastião em 2010 e com ótimos resultados na última temporada, o mineiro vem para prova em busca do bicampeonato.
- Estou mais preparado e mais treinado. Estou esperando a revanche do Damião de Souza, já que ganhei dele no ano passado - brinca Giovani ao falar do rival.
Alagoano e amigo de Giovani, Damião de Souza promete recuperar seu titulo, conquistado em 2009.
- A Corrida de São Sebastião é uma das melhores do Rio e vem crescendo a cada ano. Em 2011, espero recuperar o titulo que conquistei em 2009, isso se o Giovani deixar. Só de ficar no pódio, na festa, para mim já está bom - contou Damião, que também mora e treina em Petrópolis.
Marizete Rezende também vai participar
Aos 36 anos e competindo desde 1996, Marizete Rezende coleciona títulos importantes como o primeiro lugar na Maratona do Rio de Janeiro em 2009, o segundo lugar na Maratona de São Paulo 2009 e o terceiro lugar no Circuito Nacional em 2009.
- Espero correr bem. Faço bons resultados nas provas do Rio. Não estou me preparando para correr 10km, meus treinos são para provas maiores, mas na São Sebastião pretendo baixar meu tempo e ganhar mais visibilidade.
O calor é a maior preocupação de todos os atletas, mas não é um problema para Marizete:
- Até gosto de correr no calor. Amo correr na São Sebastião por isso, o calor não me preocupa, me hidrato bem, a organização monta uma boa estrutura e o percurso, além de lindo, é bom de correr, com asfalto liso, sem buracos - completa Marizete, que treina no Sul de Minas.
Se depender de hidratação, os oito mil corredores inscritos podem ficar tranqüilos. A São Sebastião terá dois pontos de aspersão com água no percurso, e chuveiros na chegada para que os participantes possam se refrescar. Além disso, os atletas amadores e profissionais contarão com seis postos de hidratação com água mineral, e um de isotônico.
A Corrida de São Sebastião é uma homenagem ao padroeiro da Cidade Maravilhosa e faz parte da agenda dos cariocas desde 1983. Antes da prova principal, 1.500 crianças contarão com uma competição exclusiva no dia 16, a São Sebastiãozinho. O local escolhido foi o Estádio Célio de Barros e os atletas mirins até 14 anos competirão em distâncias que variam entre 25m e 800m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário