Apesar das especulações sobre uma possível saída de Sebastian Vetttel, a RBR confirmou neste segunda-feira que já fechou acordo com o piloto alemão para até o fim da temporada de 2014.
- Foi de comum acordo que prorrogamos o contrato de Sebastian até 2014. Ambas as partes queriam continuar a parceria, por isso não tivemos maiores problemas - explicou Helmut Marko, conselheiro da RBR.
A confirmação da escuderia põe fim a uma possível mudança de Vettel para a Ferrari ou para a Mercedes. O piloto alemão já havia deixado claro que seria um sonho fazer parte de uma dessas equipes no futuro.
- Escrever meu nome entre os campeões do mundo é algo especial, mas seria também especial escrevê-lo na lista de pilotos de Ferrari. É meu sonho correr um dia para Maranello (sede de Ferrari no norte da Itália) - disse Vettel, no mês passado.
Enquanto o atual campeão mundial está garantido na RBR até 2014, seu parceiro de equipe Mark Webber ainda não tem seu futuro assegurado. O contrato dele vai até o fim desta temporada e ainda não foi renovado.
Vettel corre pela equipe desde 2009, mas a escuderia apoia sua carreira desde 1998. Em 2007 e 2008, o alemão era uma das estrelas do time júnior da empresa, a Toro Rosso. Foi nesta época que chamou a atenção do mundo da Fórmula 1 ao vencer o GP de Monza, quando se tornou, aos 21 anos, o mais novo piloto a vencer uma corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário