Em um final eletrizante, Marcelo Bastos, que já havia ganho a etapa carioca do Mundial de Skate Vertical em 2010 e também conquistou o título mundial do último ano, venceu um duelo caseiro com a lenda Bob Burnquist e ficou com o bicampeonato do Rio Vert Jam Com duas voltas perfeitas, Bastos mostrou frieza ao ser pressionado por uma volta excepcional de Burnquist e, na última volta do torneio, fez nova excelente apresentação, garantindo a vitória com 89,33 pontos, nota obtida na sua volta de abertura. Bob Burnquist teve sua melhor nota na última volta (88,33). Na terceira posição, mais um brasileiro: Roni Gomes, que somou 86,33 pontos.
Os competidores iniciaram as primeiras de suas três voltas mais cautelosos, evitando errar e serem pressionados a ter de decidir nas voltas finais. Uma boa nota de início era a meta. Na contramão de quase todos os competidores, Marcelo Bastos - o último a entrar na pista - arriscou muito na volta de abertura, e conseguiu acertar todas as suas manobras, somando 89,33 pontos, e assumindo a liderança logo no início, aproveitando-se de erros da maioria dos principais candidatos ao título. Outro a ter uma boa volta inicial foi Sandro Dias, o Mineirinho, que não cometeu erros e somou 85 pontos.
Na segunda volta, Roni Gomes foi o destaque, somando 86,33 pontos e se aproximando de Marcelo Bastos. Bob Burnquist, por sua vez, errara suas duas primeiras tentativas, e tinha que conseguir uma terceira e última volta excelente para ter chance de conquistar o título. entre os americanos, o destaque era o oito vezes campeão mundial Andy MacDonald, que atingira a nota 85,67 nas duas primeiras voltas.
Na volta final, o destaque foi Bob Burnquist, que finalmente completou uma apresentação sem erros, com belas manobras, bem ao seu estilo. Pressionado pela bela volta de Bob, Marcelo Bastos foi à pista para encerrar o torneio. Mesmo conseguindo uma boa apresentação, sem erros, mostrando muita concentração, o brasileiro não conseguiu melhorar a nota de sua volta inicial. A tensão pela divulgação dos resultados era grande, até que os juízes anunciaram que Bastos fizera a melhor nota entre os oito finalistas: 89,33 pontos, justamente sua volta inicial. Bob Burquist chegou perto, somando 88,33, ficando a apenas um ponto do campeão.
- Eu estava muito nervoso, com medo de não acertar uma volta inteira. Não tem isso de experiência. Os garotos são muito bons, jogam pressão na gente, e nós tentamos devolver a pressão pra eles também - disse Bob, no fim do evento.
Para Marcelo Bastos, a conquista do bicampeonato foi um belo presente.
- Foi um belo torneio, e fico feliz de ser campeão novamente entre tantas feras. Agora vou buscar o título mundial. De novo - brincou o bicampeão do Rio Vert Jam, lembrando que os três últimos campeões do Rio Vert Jam conquistaram o título mundial no fim do ano.
Confira abaixo o resultado final da etapa carioca do Mundial de Skate Vertical
1) Marcelo Bastos (BRA) - 89,33
2) Bob Burnquist (BRA) - 88,33
3) Roni Gomes (BRA) - 86,33
4) Andy MacDonald (EUA) - 85,67
5) Sandro Dias (BRA) - 85
6) Danny Meyer (EUA) - 81,67
7) Alex Perrelson (EUA) - 75
8) Elliot Sloan (EUA) - 55,33
2) Bob Burnquist (BRA) - 88,33
3) Roni Gomes (BRA) - 86,33
4) Andy MacDonald (EUA) - 85,67
5) Sandro Dias (BRA) - 85
6) Danny Meyer (EUA) - 81,67
7) Alex Perrelson (EUA) - 75
8) Elliot Sloan (EUA) - 55,33
Nenhum comentário:
Postar um comentário