SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

terça-feira, 15 de março de 2011

Manchester nas quartas de final.


Dois gols do mexicano Javier "Chicharito" Hernández garantiram a vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha nesta terça-feira, no Old Trafford, e a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. O gol dos franceses foi contra, marcado por Brown.
No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 na França, o que dava ao Olympique a vantagem de empatar com gols para avançar. Porém, o time de Alex Ferguson aproveitou a torcida em casa para manter a escrita: a equipe passou às quartas em todas as edições desde 2006/2007.
O próximo rival do Manchester será conhecido no sorteio de sexta, às 8h (de Brasília), na sede da Uefa. Até o momento, Tottenham, Schalke, Barcelona e Shakhtar também já estão classificados. Na quarta serão conhecidos os últimos dois clubes das quartas: Real Madrid x Lyon (1 a 1 na ida) e Chelsea x Copenhague (vitória inglesa por 2 a 0 fora). No Old Trafford, o Olympique não contou com o atacante Brandão, que chegou a ser preso na França acusado de estupro, mas foi solto e liberado pelo clube para viajar ao Brasil. O Manchester teve os laterais gêmeos Rafael e Fábio saindo do banco. No primeiro tempo, Rafael substituiu O'Shea, machucado. Porém, ele também saiu lesionado na etapa final - de maca - e deu lugar ao gêmeo Fábio.
Os Diabos Vermelhos marcaram logo no primeiro ataque em casa. Giggs avançou pela esquerda e rolou para Rooney na área, o camisa 10 cruzou rasteiro e Chicharito aproveitou dentro da pequena área, sem goleiro.
Quatro minutos depois, o Olympique quase empatou com Gignac, que recebeu toque de calcanhar de Ayew e chutou para fora. Aos 35, nova boa chance para os franceses: após cruzamento da direita, Diwara subiu bem e tocou de cabeça, perto da trave.
O Manchester passou a dominar a bola no segundo tempo, enquanto o Olympique tentava pressionar para empatar. A melhor chance do time de Marselha foi de Cheyrou, aos 28, com chute perigoso defendido por Van der Saar.
Mas um contra-ataque rápido dos donos da casa "matou" a partida. Aos 30, Valencia tocou para Giggs pela direita, o camisa 11 cruzou rasteiro para a área e Chicharito, mais uma vez, concluiu bem para garantir o 2 a 0.
O Olympique continuou insistindo e conseguiu diminuir com ajudinha do rival. Aos 36, o zagueiro Brown foi tentar cortar um cruzamento e acabou jogando contra o próprio gol: 2 a 1, placar final e classificação dos Diabos Vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário