SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

sábado, 12 de março de 2011

Internazionale empata com Brescia e fica mais longe do Líder.


Graças ao goleiro Julio César, que defendeu um pênalti no último minuto do jogo, o Inter de Milão garantiu um ponto fora de casa nesta sexta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O time nerazurri empatou por 1 a 1 com o Brescia, penúltimo colocado na competição, no Estádio Mário Rigamonti, e perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar do líder Milan, que seguiu cinco pontos à frente dos rivais na classificação (61 contra 56).
Antes do confronto desta sexta-feira, por iniciativa da diretoria do Inter de Milão, as duas equipes entraram em campo de luto. Os jogadores atuaram com uma faixa preta no braço por conta do terremoto que ocorreu no Japão. Cerca de 300 pessoas morreram devido ao tremor de terra e ao tsunami que arrasou a região nordeste do país. Mais de 700 japoneses estão desaparecidos.
Em campo, um representante nipônico: o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo, do Inter de Milão. O japonês teve atuação destacada no empate da equipe comandada por Leonardo. O gol do Inter de Milão saiu aos 18 minutos da etapa inicial. O holandês Sneijder cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Ranocchia. O zagueiro desviou de cabeça e Eto´o, livre, escorou para marcar. Antes de comemorar, o camaronês ainda olhou para o bandeira para se certificar de que não estava impedido.
A equipe nerazurri iniciou o confronto com três brasileiros em campo: o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio. Curiosamente, todos convocados pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Escócia, no dia 27, em Londres. Philippe Coutinho ficou no banco de reservas e não foi utilizado por Leonardo.
Após desperdiçar chances claras de gol com Sneijder e Pandev, aos 14 e aos 35 da etapa final, respectivamente, o Inter de Milão foi castigado. Após cobrança de escanteio, Córdoba, que havia entrado no lugar de Lúcio, cabeceou contra o próprio gol. Ligado na jogada, Caracciolo só teve o trabalho de, na pequena área, roçar de cabeça para selar o empate.
No último minuto, em um contra-ataque rápido, Eder ganhou na velocidade da defesa do Inter de Milão e foi derrubado por Córdoba, que levou o vermelho. Pênalti para o Brescia. Na cobrança, Caracciolo soltou a bomba à direita de Julio César, que voou para defender e garantir um ponto para o Inter de Milão. Já nos acréscimos, Caracciolo foi expulso após levar o segundo amarelo.
Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano:
Sexta-feiraBrescia 1 x 1 Inter de Milão
SábadoCesena x Juventus
DomingoMilan x Bari
Cagliari x Udinese
Catania x Sampdoria
Chievo x Fiorentina
Genoa x Palermo
Lecce x Bologna
Roma x Lazio
Parma x Napoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário