Se Lewis Hamilton reclamou que os novos pneus da Pirelli deixam a Fórmula 1 mais lenta, agora é o próprio piloto que vai ter de pisar no freio na hora das críticas. Um dia após a publicação dos comentários do campeão de 2008 no jornal inglês “The Guardian”, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, pediu para os integrantes da equipe serem “mais cuidadosos na hora de emitir opiniões” sobre os pneus. A informação é do jornal espanhol “As”. Hamilton afirmou que teme por uma F-1 mais lenta com os pneus, já que o desgaste é maior e os pilotos teriam de forçar menos os carros.
- Para ser honesto, não é nada empolgante. A Fórmula 1 parece ter ficado mais lenta. No ano passado nós tínhamos que fazer os pneus durarem com mais combustível, e agora está ainda mais lento – reclemou o piloto.
Antes dos comentários de Lewis, Witmarsh já tinha falado sobre os pneus, mas em tom elogioso:
- Haverá mais paradas nos boxes, e isso vai equilibrar a competição. Seguramente vai favorecer o espetáculo – afirmou o chefe da equipe.
A Fórmula 1 volta para a pista nesta terça-feira, para os testes no Circuito da Catalunha, em Montmeló, perto de Barcelona. A McLaren terá uma nova chance de se adaptar aos novos pneus. Na terça, quem participa do teste é Jenson Button. Hamilton só vai pilotar na quarta e no sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário