Após ser confirmado na equipe De Ferran Dragon, do ex-piloto brasileiro Gil de Ferran, em dezembro, Tony Kanaan pode ficar fora da temporada 2011 da Fórmula Indy, que começa no dia 27 de março, nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida. O brasileiro conseguiu a verba necessária, de US$ 6 milhões (cerca de R$ 10 milhões) por meio de uma cervejaria brasileira, mas o time falhou em conseguir o dinheiro necessário para completar o orçamento para o campeonato deste ano.
Com o impasse sobre a participação da De Ferran Dragon em 2011, Kanaan já está atrás de outra equipe para a temporada, de acordo com o jornal americano "The Indianapolis Star". O mais estranho é que o brasileiro participou de um evento de seu patrocinador, o Grupo Petrópolis, na terça-feira à tarde e nada comentou sobre o problema. À noite, ele mudou de discurso.
- Apareci com o dinheiro, mas não parece ter sido o bastante. A questão agora é: quem me dará uma vaga e por quantas corridas? É difícil encarar isso, ainda mais a apenas um mês do início do campeonato. É triste, mas vou continuar a lutar para achar um lugar - diz Kanaan.
Com pouco tempo para a abertura, poucos lugares estão vagos. Os principais são nas equipes Newman/Haas, Conquest, KV, Dreyer & Reinbold e Dale Coyne, mas todas elas precisam de um piloto pagante. Campeão em 2004, Kanaan saiu da Andretti Autosport no fim de 2010 após o patrocinador principal de seu carro, a rede de lojas de conveniência 7-Eleven, sair da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário