Recuperado de uma lesão muscular que sofreu na coxa direita, o meia Rivaldo foi um dos destaques do jogo-treino disputado nesta quarta-feira, contra o Santos Futebol Clube de Angola, no CT da Barra Funda. O camisa 10 atuou como titular por 45 minutos e fez um golaço por cobertura. No final, os titulares golearam o rival por 4 a 0, com os outros tentos sendo marcados por Dagoberto, Fernandinho e outro contra de um defensor angolano. No começo da partida, Carpegiani escalou o time no esquema 4-4-2, com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho. A equipe ganhou em toque de bola e Rivaldo, em várias jogadas, fez belos lançamentos para Lucas, aberto na direita, e Fernandinho, na esquerda. O primeiro gol foi marcado por Dagoberto, que fez jogada pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Logo depois, Rivaldo aproveitou sobra da defesa adversária na entrada da área e marcou um golaço de cobertura. Ainda na primeira etapa, o terceiro gol saiu em lance de Dagoberto. O defensor angolano foi tentar afastar a bola e mandou para as próprias redes.
No intervalo, Paulo César Carpegiani aproveitou para fazer alterações. Ele sacou Rivaldo para a entrada de Casemiro no meio-campo. Com isso, o time passou a atuar no 3-5-2, com Jean retornando para a ala direita. Já no final do treino, mais duas modificações: Xandão na vaga de Alex Silva e Ilsinho no lugar de Jean.
Nesta quinta-feira, o treinador comandará um treino tático pela manhã. A tendência é que Rivaldo seja titular no clássico contra o Palmeiras, que marcará o reencontro do jogador com o técnico Luiz Felipe Scolari, que não autorizou o retorno do meio-campista para a equipe de Palestra Itália no início do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário