SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Raúl marca e Schalke consegue empate fora.


Após 90 minutos de puro ataque, Valencia e Schalke empataram em 1 a 1, nesta terça-feira, na Espanha, na primeira partida entre as equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Soldado abriu o placar na etapa inicial, e Raúl deixou tudo igual, no segundo tempo. Foi o 69º gol do maior artilheiro da Liga dos Campeões no torneio.
O próximo confronto, daqui a duas semanas, será na Alemanha. O Schalke joga por um empate sem gols, já o Valencia, por uma igualdade de 2 a 2 em diante. Quem vencer leva, e a repetição do placar leva a disputa para os pênaltis. 
O confronto iniciou muito equilibrado. O Schalke ignorou o fato de atuar na casa do adversário e se postou de maneira ofensiva. Já o Valencia utilizou bem a velocidade de seu meio de campo, com toques rápidos.
 Porém, após um rápido contra-ataque, aos 16 minutos, saiu o primeiro gol do jogo. Mathieu disparou pela esquerda e cruzou, Soldado, de dentro da área, escorou para o gol de Neuer. Se com o jogo empatado, o Schalke estava no ataque, com a desvantagem no placar, essa pressão se intensificou. O time visitante sufocou o Valencia e quase conseguiu o empate. Na sua grande chance, aos 26, Kluge acertou uma bela cabeçada e Guaita fez milagre para evitar o gol.
Um dos efeitos colaterais da subida do Schalke, foi o espaço que abriu em sua defesa. O time espanhol soube explorar esse ponto e levou perigo ao gol alemão. Aos 30, após uma cabeçada perigosa de Soldado, quase saiu o segundo gol. Mas isso não assustou a equipe alemã, que continuou no ataque. Porém, o goleiro Guaita evitou que o Valencia levasse gols na primeira etapa.
No reinício, o confronto manteve o mesmo panorama. E aos três minutos, Raúl recebeu um lançamento, invadiu a área e bateu no canto para excepcional defesa de Guaita. Aos poucos, as equipes foram cansando e as oportunidades de gol foram diminuindo de frequência.
 Com o jogo mais morno, coube ao atacante Raúl, vaiado pela torcida do Valencia toda vez que tocava na bola, colocar fogo na partida. Aos 18 minutos, o espanhol recebeu um passe na área, se livrou da marcação e bateu cruzado, sem chance de defesa para Guaita.
Com vontade de sair de casa com a vantagem, o Valencia se lançou de vez ao ataque. Porém, desta vez, o Schalke se segurou e tentou evitar que os donos da casa criassem boas jogadas. Com uma forte pegada no meio de campo e com uma defesa atenta e bem postada, a situação do Valencia ficou complicada. Mesmo com o apoio da torcida, ficou quase impossível transpor a barreira criada pelos alemães.
E quase a situação piorou de vez para os espanhóis. Não fossem as ótimas intervenções do goleiro Guaita, o Valencia, em duas oportunidades, poderia ter saído do primeiro confronto das oitavas de final com uma derrota em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário