O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, esperava voltar a jogar no dia 2 de março, quarta-feira da semana que vem, contra o Cerro Porteño-PAR, na Vila Belmiro, pela Taça Libertadores. Essa esperança, porém, caiu por terra. O Departamento Médico e a comissão técnica do Peixe trabalham com uma outra data: dia 16 de março, contra o Colo-Colo-CHI, em Santiago, no Chile, também pela competição continental.
Essa, no entanto, é uma estimativa. O jogador, que operou o joelho esquerdo em agosto do ano passado, já vem fazendo exercícios mais complexos no campo, com bola, corridas em várias direções, saltos. No entanto, faltam os treinos coletivos, para sentir como o jogador irá reagir sob maior exigência, num tipo de atividade que simula o jogo em si.
- Está correndo absolutamente dentro do previsto. Mas é tudo gradual. Para o jogo contra o Cerro Porteño é descartada (a volta), pois ele precisa ainda de treinamentos de maior contato. Contra o Colo-Colo em meados de março? Provavelmente, mas ainda temos de aguardar para saber como ele vai se comportar nos trabalhos dos próximos dias. Tudo tem de seguir um protocolo - explica o médico santista Rodrigo Zogaib.
O médico conta que Ganso tem passado por avaliações clínicas a cada 15 dias. Ele diz que os resultados e a performance do jogador são bem satisfatórias.
- Ele está ótimo. Tem feito todos os exercícios normalmente, sua musculatura está reagindo muito bem.
Retrospectiva
Ganso torceu o joelho esquerdo durante confronto contra o Grêmio, no dia 25 de fevereiro, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pelo Brasileirão 2010. Três dias depois, ele foi operado para reconstrução do ligamento cruzado anterior, além da reparação do menisco lateral, que também foi lesionado no momento da torção.
Foi retirado um tendão da parte de trás da coxa do jogador para ser enxertado no joelho lesionado e, assim, substituir o ligamento rompido. Zogaib explica que o prazo de recuperação, de seis a oito meses, leva em conta principalmente a adaptação biológica do enxerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário