SITE INICIAL BLOG PARCEIRO

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Decisão suspeita impõe segunda derrota a Lyoto Machida no UFC 123.

Um dia da caça, outro do caçador. Foi assim que o paraense Lyoto Machida se sentiu ao ser derrotado pelo americano Quinton “Rampage” Jackson na noite deste sábado (20), no Palace de Auburn Hills, em Detroit (EUA). Os mesmos jurados que há duas lutas lhe deram uma vitória contestada sobre Maurício Shogun acabaram decretando a vitória de Rampage. A polêmica foi comum a ambas as lutas.
O confronto mais esperado da noite tinha tudo para ser equilibrado, e de fato foi. Lyoto e Rampage se estudaram muito nos dois primeiros rounds. O paraense demorou a achar a distância ideal, enquanto o americano tentou por várias vezes levar o combate para o solo.
No terceiro e último assalto, o embate ficou mais franco e, apesar de Rampage ficar com a área central do octógono, não conseguiu encaixar bons golpes em Lyoto, que respondeu como sabe melhor: nos contra-ataques.

Desta forma, o ex-campeão dos meio-pesados conseguiu boas combinações e castigou o americano, que passou apenas a aguardar o soar do gongo.
Mesmo com o próprio Rampage reconhecendo a superioridade de Lyoto, os jurados viram de forma diferente e deram a vitória ao americano, em decisão dividida. O americano ficou surpreso e não deixou de mencionar que o brasileiro “havia acabado com ele” e que “lhe dará a revanche”.
Já Lyoto, resignado, afirmou que o rival “é um grande campeão, e reconheceu a minha vitória”. Para o cartel, contudo, esta foi a segunda derrota, e de maneira consecutiva, de Lyoto Machida no UFC.
Se a luta principal da noite em Detroit precisou de três rounds para ser decidida, o outro aguardado encontro terminou em 21s. Foi o tempo que B. J. Penn precisou para mandar Matt Hughes para o chão e vencer por nocaute. Pela vitória e pelo nocaute o havaiano levou para casa o bônus de R$ 137,5 mil (US$ 80 mil). 
Atletas brasileiros trazem duas vitórias para casa
Apesar da derrota de Lyoto, o UFC 123 viu os outros dois brasileiros do evento saírem vencedores de suas lutas. Na sua estreia, Maiquel Falcão soube aproveitar a oportunidade e venceu Gerald Harris por decisão unânime dos juízes. O jovem atleta é uma das principais apostas da academia Chute Boxe – celeiro que revelou Maurício Shogun, Wanderlei Silva, entre outros – para voltar ao topo do MMA mundial.  Nas preliminares, Edson Júnior dominou o confronto contra Mike Lullo e conseguiu o nocaute no terceiro round, sacramentando a vitória na sua estreia no UFC.
A próxima edição do UFC, a de número 124, acontece no dia 11 de dezembro em Montreal, no Canadá.
Confira todos os resultados do UFC 123:
Card principal:
- Quinton “Rampage” Jackson venceu Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes;
- BJ Penn venceu Matt Hughes por nocaute a 21 segundos do primeiro round;
Maiquel Falcão venceu Gerald Harris na decisão unânime dos juízes;
- Phil Davis venceu Tim Boetsch por finalização (kimura) no segundo round;
- George Sotiropoulos venceu Joe Lauzon por finalização (kimura) no segundo round;
Card preliminar:
- Brian Foster venceu Matt Brown por finalização (guilhotina) no segundo round;
- Mark Muñoz venceu Aaron Simpson na decisão unânime dos juízes;
- Dennis Hallman venceu Karo Parisyan por nocaute técnico no primeiro round;
Edson Junior venceu Mike Lullo por nocaute técnico no terceiro round;
- Paul Kelly venceu TJ O’Brien por nocaute técnico no segundo round;
- Nik Lentz venceu Tyson Griffin na decisão dividida dos juízes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário