O ataque do Palmeiras terá um desfalque importante para a sequência do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube revelou que o atacante Dinei ficará três meses longe da equipe por conta de uma fratura no quadril. Ele se machucou em um choque inusitado com Tinga, na derrota por 1 a 0 no clássico diante do Corinthians, domingo passado, e foi substituído. Ele vinha sendo titular no setor, ao lado de Kleber e Luan.
O médico Vinícius Martins foi um dos responsáveis pelo diagnóstico, e espera que o jogador apresente boa recuperação. A princípio, não há necessidade de um procedimento cirúrgico.
- Após os exames, foi constatada uma fratura na região direita do quadril, fratura grave, que vai fazer com que ele fique afastado por pelo menos três meses. Esperamos que ele se recupere bem, o tratamento já está sendo iniciado - disse o médico do clube.
Vinícius Martins ficou até surpreso com a lesão, incomum em jogadores de futebol. A região afetada faz a articulação do quadril com a bacia. Pelos próximos 15 dias, Dinei ficará em repouso e não poderá sequer pisar no chão.
- É uma lesão rara, que nunca vi em atleta de futebol. É fratura comum em acidente de carro ou moto. Na hora, ele me falou de um choque que teve na perna, provavelmente um trauma no nervo ciático - revelou o médico.
Tinga, o outro envolvido no lance, sofreu apenas uma leve entorse no tornozelo e não deve ser problema para o jogo contra o Americana, no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário